CMEI
Cantinho das Crianças
Data:
10/04/2012
Equipe
de Gestão
Turno:
Vespertino
Ata da Atividade
Complementar
Aos
dez dias do mês de abril do ano de 2012, estiveram reunidos os professores e a
equipe gestora desta Unidade Escolar para participarem da atividade
complementar do corrente ano, na qual foram tratados os seguintes assuntos:
ð
Como serão desenvolvidas as atividades do dia
do Livro, do índio e o encontro com os pais;
ð
O que ocorrer.
OCORRÊNCIAS:
Os
professores, juntamente com a equipe gestora decidiram por desenvolver o
encontro com os pais, no dia 17/04/12, da seguinte forma:
- Contação da história, A Semente da
Verdade;
- Café nordestino;
- Apresentação da Literatura de
Cordel.
OBS: A direção ficou responsável pelo café
nordestino, que oferecerá: banana da terra, bolo de milho, cuscuz de tapioca e
café com leite. A professora Nilza ficou responsável por falar com o prof.
Pinduca, buscando informações de onde adquirir a literatura de cordel. A
professora Joseane ficou responsável pelo tapete que será colocado no dia da
exibição do filme e por trazer 04 almofadas também para o evento, juntamente
com a profa Patrícia e Daniela. Será colocado um varal de livros na área de
circulação da escola. Falta definir se iremos confeccionar a toalha de mesa,
para o café, juntamente com as fantasias do Sitio do pica-pau amarelo.
Os
professores, juntamente com a equipe gestora decidiram por desenvolver a festa
do Dia do livro, da seguinte forma:
Período:
De 11 a
18/04/12
-
Contação de história em sala;
-
Sessão de cinema, no dia 18/04/12, com
a exibição do desenho do Sitio do Pica-pau-amarelo, cuja responsável será a
profa Nilza, sendo oferecido o lanche: pipoca com refrigerante, oferecidos pela
direção;
-
Pensou-se também em alugar ou confeccionar as roupas dos personagens do Sitio
do Pica-pau-amarelo para usar no evento acima;
-
Será também proporcionado aos alunos momentos de leitura de histórias infantis
através do Projeto de Leitura, onde os pais dos alunos lerão histórias para os
mesmos, durante o final de semana, via empréstimo, devolvendo os mesmos na
segunda-feira, tendo inicio no dia 13/04/12;
Os
professores, juntamente com a equipe gestora decidiram por desenvolver a festa
do Dia do índio, da seguinte forma:
Período:
De 19 a
26/04/12
-
Decidiu-se por não caracterizarmos as crianças de índio visando não esteriotipar
a sua imagem;
-
A professora Daniela trará objetos da cultura indígena para exposição;
-
A profa Nilza irá contar a Lenda de “Iara, a mãe d´agua”; (dia 19/04, na abertura, no inicio da tarde)
-
A profa Joseane irá contar a “Lenda da Mandioca”; (dia 19/04, no fechamento, no final da tarde)
-
Todas as turmas armarão a maquete da aldeia indígena;
-
Os alunos assistirão ao filme de Tainá;
-
Os alunos confeccionarão brinquedos musicais (chocalho, Etc.);
-
A profa Iranilda sugeriu fazer a dobradura da canoa do índio, em seguida
colocar numa bacia com água, contando uma historinha;
-
Audição de músicas sobre a temática índios:
* Um, dois, três Indiozinhos... (Galinha
Pintadinha);
* A Canoa Virou...
* Índio quer fazer barulho...(Xuxa)
* Todo dia era dia de indio....(Baby
Consuelo).
APRESENTAÇÕES POR TURMA,
A SEREM REALIZADAS NO DIA 26/04/12:
FEIRA CULTURAL
-
GRUPO 03 – Stand com indumentárias
indígenas, tais como: colares, pulseiras, pulseiras e pinturas;
- GRUPO
04- Os alunos farão a apresentação da Dança do Toré, utilizando os
brinquedos musicais;
-
GRUPO 05 A – Stand com objetos
indígenas e confecção de panelinha de argila;
-
GRUPO 05
B – Stand com comidas típicas indígenas.
PARTICIPANTES:
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7 -
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Salvador, 10 de
abril de 2012.
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