quarta-feira, 18 de abril de 2012


CMEI Cantinho das Crianças
Data: 10/04/2012
Equipe de Gestão
Turno: Vespertino
                            Ata da Atividade Complementar

Aos dez dias do mês de abril do ano de 2012, estiveram reunidos os professores e a equipe gestora desta Unidade Escolar para participarem da atividade complementar do corrente ano, na qual foram tratados os seguintes assuntos:

ð   Como serão desenvolvidas as atividades do dia do Livro, do índio e o encontro com os pais;

ð  O que ocorrer.

OCORRÊNCIAS:

Os professores, juntamente com a equipe gestora decidiram por desenvolver o encontro com os pais, no dia 17/04/12, da seguinte forma:

            - Contação da história, A Semente da Verdade;
            - Café nordestino;
            - Apresentação da Literatura de Cordel.

OBS: A direção ficou responsável pelo café nordestino, que oferecerá: banana da terra, bolo de milho, cuscuz de tapioca e café com leite. A professora Nilza ficou responsável por falar com o prof. Pinduca, buscando informações de onde adquirir a literatura de cordel. A professora Joseane ficou responsável pelo tapete que será colocado no dia da exibição do filme e por trazer 04 almofadas também para o evento, juntamente com a profa Patrícia e Daniela. Será colocado um varal de livros na área de circulação da escola. Falta definir se iremos confeccionar a toalha de mesa, para o café, juntamente com as fantasias do Sitio do pica-pau amarelo.

Os professores, juntamente com a equipe gestora decidiram por desenvolver a festa do Dia do livro, da seguinte forma:

Período: De 11 a 18/04/12

- Contação de história em sala;
- Sessão de cinema, no dia 18/04/12, com a exibição do desenho do Sitio do Pica-pau-amarelo, cuja responsável será a profa Nilza, sendo oferecido o lanche: pipoca com refrigerante, oferecidos pela direção;
- Pensou-se também em alugar ou confeccionar as roupas dos personagens do Sitio do Pica-pau-amarelo para usar no evento acima;
- Será também proporcionado aos alunos momentos de leitura de histórias infantis através do Projeto de Leitura, onde os pais dos alunos lerão histórias para os mesmos, durante o final de semana, via empréstimo, devolvendo os mesmos na segunda-feira, tendo inicio no dia 13/04/12;

Os professores, juntamente com a equipe gestora decidiram por desenvolver a festa do Dia do índio, da seguinte forma:
Período: De 19 a 26/04/12

- Decidiu-se por não caracterizarmos as crianças de índio visando não esteriotipar a sua imagem;
- A professora Daniela trará objetos da cultura indígena para exposição;
- A profa Nilza irá contar a Lenda de “Iara, a mãe d´agua”; (dia 19/04, na abertura, no inicio da tarde)
- A profa Joseane irá contar a “Lenda da Mandioca”; (dia 19/04, no fechamento, no final da tarde)
- Todas as turmas armarão a maquete da aldeia indígena;
- Os alunos assistirão ao filme de Tainá;
- Os alunos confeccionarão brinquedos musicais (chocalho, Etc.);
- A profa Iranilda sugeriu fazer a dobradura da canoa do índio, em seguida colocar numa bacia com água, contando uma historinha;
- Audição de músicas sobre a temática índios:
   * Um, dois, três Indiozinhos... (Galinha Pintadinha);
   * A Canoa Virou...
   * Índio quer fazer barulho...(Xuxa)
   * Todo dia era dia de indio....(Baby Consuelo).

APRESENTAÇÕES POR TURMA, A SEREM REALIZADAS NO DIA 26/04/12:
FEIRA CULTURAL

- GRUPO 03 – Stand com indumentárias indígenas, tais como: colares, pulseiras, pulseiras e pinturas;
GRUPO 04- Os alunos farão a apresentação da Dança do Toré, utilizando os brinquedos musicais;
- GRUPO 05 A – Stand com objetos indígenas e confecção de panelinha de argila;
- GRUPO 05  B – Stand com comidas típicas indígenas.  

PARTICIPANTES:

1- ___________________________________
2- ___________________________________
3- ___________________________________
4- ___________________________________
5- ___________________________________
6- ___________________________________
7 - __________________________________


Salvador, 10 de abril de 2012.

_____________________________________

Nenhum comentário: